~Guia de narração~

Esse fórum possui partes em comum com alguns outros fóruns no quesito narrativo e algumas partes exclusivas.
Basicamente se narra com tentativas na ideia do faria, tentaria, podendo se narrar como ocorrido real apenas coisas do passado do personagem ou que os narradores já falaram que ocorreu.
Façam previsões de ataques e defesas, se algo que você não prever em seu post ocorrer seu personagem ficará sem saber como reagir e simplesmente não reagirá.
Agora vejamos algumas ferramentas narrativas e manobras do jogo:

*Quando se usa uma aflição, temos  3 niveis de resultado,  a falha que é quando a resistência é igual ou superior a seu rank de aflição, o nível fraco que é quando a resistência é no máximo 10% menor que seu rank aflitivo e ativará o nvl fraco da aflição,  o nível médio que é quando a vantagem esta entre 10% e 50%, ativando assim o efeito médio e o nível forte que é de 50% adiante que ativará o nvl de efeito forte, lembrando que se o efeito forte for morte, a vantagem mínima é de 80%.


*Outra coisa que se pode fazer é substituir atributos por perks, por exemplo, você pode usar super velocidade ou criação como defesa, literalmente correndo para longe ou criando uma parede para se bloquear, nesses casos o seu atributo defesa será substituido pelos ranks dessas perks. Como nem toda perk tem limites, caso a perk a ser usada estiver competindo com perks ou atributos limitados ela será limitada ao valor máximo de soma do lvl sem contar  outro atributo junto, isso não ocorrerá caso ambos estejam usando perks não limitadas na verificação.

*Enganar de forma bem sucedida alguém, gera um ataque sem chance de defesa comum, apenas reações, permanencias e poderes castados antes de ser enganado poderam fazer a defesa nesses casos.

*Enganar usando finta ágil é um teste de velocidade e inteligência no alvo, será usado como resistência a esse enganar o maior valor entre velocidade ou resistência que o alvo tiver, se ele tiver um efeito de mobilidade, esse será usado no lugar.

Todo player possui o TUDO OU NADA, uma vez por aventura, evento ou pvp você pode a qualquer momento ligar o tudo ou nada, isso dobrará todos seus efeitos e atributos por 2 posts, mas os reduzirá pelo meio por 4 após isso.

Também temos o sistema de moedas de audácia, onde todo player inicia uma aventura, com um ponto de audácia que pode ser gasto e ganho sem acúmulos para futuros casos, apenas dentro da mesma aventura. Você ganha moedas de audácia quando você faz algo que segue muito sua causa e personalidade, como por exemplo um herói que se coloca na frente de um ataque para proteger um inocente, ou para de lutar para salvar inocentes, assim como um vilão que se defende desviando um ataque para um civil/capanga, ou até mesmo ao fazer planos maléficos muito bons que vem a funcionar. Sempre que você fizer algo que faz o leitor/narrador vibrar com sua representação fiel, você ganha uma moeda.

Você pode gastar 1 moeda com uma das seguintes ferramentas criativas quando você tem moedas e quer usar elas:

*Esforço supremo: você fala seu esforço supremo e assim ganha a capacidade de fazer um perk alternativo a algum poder seu que permite isso e assim ter um uso unico desse dito perk alternativo.

*Reforços: A barra sujou demais? Você calculou errado a força do oponente e está dando ruim? Um npc capaz de te ajudar vai estar passando por perto e vira te socorrer.

*Roubar a vez: Ao usar esta ferramenta narrativa, você atacará primeiro neste post, se ambos roubarem a vez, ambos se anulam e gastam suas moedas.