~Melhorias~
Melhorias são usadas para alterar de forma positiva as perks e aumentam seus preços.
ACURADO (+1 fixo por compra)
Spoiler :
Descrição: Pra cada compra dessa melhoria sua perk ganha 2 de acerto, perks não ligadas a seu físico tem apenas essa melhoria como possível acerto. Esta melhoria ainda respeita o cálculo de limitação, ou seja, a soma de acerto e o rank da perk não deve superar o dobro do seu nível mais 20.
AFETA CORPÓREO(+1 por rank do perk)
Spoiler :
Descrição: Um ser intangível pode usar um perk com esta melhoria no mundo corpóreo. Quando um perk é usado contra um alvo corpóreo, o rank da perk é igual ao rank desta melhoria, até um máximo igual ao rank total do perk. Personagens com ranks baixas de Intangível, como 1 a 3, não precisam desta melhoria para que seus perks funcionem no mundo
físico, embora possam aplicá-lo à seu rank de Força para poder exercer Força quando Intangíveis.
físico, embora possam aplicá-lo à seu rank de Força para poder exercer Força quando Intangíveis.
AFETA INTANGÍVEL (+2 fixo compra única)
Spoiler :
Descrição: Um perk com esta melhoria funciona contra alvos intangíveis, além de ter seus perks normais contra alvos corpóreos.
AFETA OBJETOS(+2 por rank do perk)
Spoiler :
Descrição: Este melhoria permite que perks funcionem em objetos não vivos. No geral, esta melhoria se aplica a perks como Cura ou Enfraquecer, permitindo que eles afetem objetos da mesma forma que afetam criaturas vivas. Objetos não se defendem; o perk funciona no objeto alvo com seu grau máximo de sucesso.
AFETA OUTROS(+1 por rank do perk)
Spoiler :
Descrição: Esta melhoria permite que você conceda a outra pessoa o uso de um perk pessoal. Você deve tocar o alvo como uma ação e ele tem controle do uso do perk, embora
você possa tomá-lo de volta quando desejar, como uma ação livre. Caso você seja incapaz de manter o perk, ele deixa de funcionar, mesmo que outra pessoa o esteja usando. Tanto você quanto seu(s) alvo(s) podem usar o perk simultaneamente.
você possa tomá-lo de volta quando desejar, como uma ação livre. Caso você seja incapaz de manter o perk, ele deixa de funcionar, mesmo que outra pessoa o esteja usando. Tanto você quanto seu(s) alvo(s) podem usar o perk simultaneamente.
ÁREA EM CONE(+1 custo por rank de perk para cada uso desta melhoria)
Spoiler :
Descrição: Esta melhoria permite que um perk que normalmente funciona em um único alvo afete uma área. A perk preenche um cone com comprimento, largura e altura de 15 metros por uso dessa melhoria, espalhando-se a partir do ponto inicial do perk. Cones no nível da superfície têm sua altura final diminuída pela metade.Perks com essa melhoria sempre acertam todos em seu alcance, sendo assim não possuem acerto e seus ranks se limitado por nível, passam a ser limitados a metade do valor comum, ou seja, se o rank do perk somado a acerto não podia passar de 20, agora não pode passar de 10.
ÁREA EM CILINDRO(+1 custo por rank de perk para cada uso desta melhoria)
Spoiler :
Descrição: Esta melhoria permite que um perk que normalmente funciona em um único alvo afete uma área. A perk preenche um cilindro de 8 metros de raio e de altura por uso da melhoria.Perks com essa melhoria sempre acertam todos em seu alcance, sendo assim não possuem acerto e seus ranks se limitado por nível, passam a ser limitados a metade do valor comum, ou seja, se o rank do perk somado a acerto não podia passar de 20, agora não pode passar de 10.
ÁREA EM ESFERA(+1 custo por rank de perk para cada uso desta melhoria)
Spoiler :
Descrição: Esta melhoria permite que um perk que normalmente funciona em um único alvo afete uma área. A perk preenche uma esfera com 8 metros de raio. Esferas na superfície (como no chão) criam hemisférios de 8 metros de raio e de altura por uso dessa melhoria.Perks com essa melhoria sempre acertam todos em seu alcance, sendo assim não possuem acerto e seus ranks se limitado por nível, passam a ser limitados a metade do valor comum, ou seja, se o rank do perk somado a acerto não podia passar de 20, agora não pode passar de 10.
ÁREA EM LINHA(+1 custo por rank de perk para cada uso desta melhoria)
Spoiler :
Descrição: Esta melhoria permite que um perk que normalmente funciona em um único alvo afete uma área. A perk preenche uma trilha de 1,5 metros de largura e 8 metros de comprimento em linha reta pra cada utilização dessa melhoria.Perks com essa melhoria sempre acertam todos em seu alcance, sendo assim não possuem acerto e seus ranks se limitado por nível, passam a ser limitados a metade do valor comum, ou seja, se o rank do perk somado a acerto não podia passar de 20, agora não pode passar de 10.
ÁREA EM NUVEM(+1 custo por rank de perk para cada uso desta melhoria)
Spoiler :
Descrição: Esta melhoria permite que um perk que normalmente funciona em um único alvo afete uma área. A perk preenche uma esfera de 4 metros de raio por uso desta melhoria que permanece na área por um post depois de sua duração expirar (afetando todos os alvos na área normalmente durante a rodada adicional). Nuvens na superfície (como no chão) criam hemisférios de 4 metros de raio e de altura por uso desta melhoria.Perks com essa melhoria sempre acertam todos em seu alcance, sendo assim não possuem acerto e seus ranks se limitado por nível, passam a ser limitados a metade do valor comum, ou seja, se o rank do perk somado a acerto não podia passar de 20, agora não pode passar de 10.
ÁREA EM PERCEPÇÃO(+2 custo por rank de perk para cada uso desta melhoria)
Spoiler :
Descrição: Esta melhoria permite que um perk que normalmente funciona em um único alvo afete uma área. No caso afeta todos que percebam o perk sensorialmente, por exemplo, quem ouve um encantamento que causa hipnose, não importa a distância que ouvir, vai ser pego na hipnose, até mesmo estando falando por telefone do outro lado do mundo.Perks com essa melhoria sempre acertam todos em seu alcance, sendo assim não possuem acerto e seus ranks se limitado por nível, passam a ser limitados a metade do valor comum, ou seja, se o rank do perk somado a acerto não podia passar de 20, agora não pode passar de 10.
À DIST NCIA(+1 custo por rank de perk para cada uso desta melhoria)
Spoiler :
Descrição: Seu perk pode ser lançado à 50 m de você
ALCANCE PERCEPTIVO(+4 custo por rank de perk para cada uso desta melhoria)
Spoiler :
Descrição: Você escolhe um sentido e uma falha entre bloqueio ou camuflagem, sua melhoria ficaria assim ~ALCANCE PERCEPTIVO(visão//bloqueio)~ ou talvez assim ~ALCANCE PERCEPTIVO(radar//camuflagem)~... Basicamente o que essa melhoria faz é que se você consegue perceber de forma acurada o alvo com um sentido, ele toma seu ataque com 100% de chance, à menos no caso de ele usar a fraqueza selecionada, no caso de bloqueio se fala de coisas como misseis teleguiados, que vão perseguir até trombar no alvo, mas se colocarmos uma parede na frente o míssil explode nela e falha. Já a fraqueza camuflagem se refere a ataques tipo o amaterasu de Itachi do anime naruto, ele pode por em chamas quem ele vê, mas se o oponente usa de camuflagem para não ser visto, o ataque falha. Perks com essa melhoria sempre acertam todos em seu alcance, sendo assim não possuem acerto e seus ranks se limitado por nível, passam a ser limitados a metade do valor comum, ou seja, se o rank do perk somado a acerto não podia passar de 20, agora não pode passar de 10.
Ataque(gratuito)
Spoiler :
Descrição: Esta melhoria se aplica a perks de alcance pessoal, transformando-os em perks de ataque. Exemplos incluem Encolhimento e Teleporte. Diferente da maioria das melhorias, o custo do perk não muda, mas seu funcionamento sim.O perk não funciona mais em você (então, um Ataque de Teleporte não pode ser usado para teleportar você mesmo, por exemplo). O perk tem alcance perto e exige uma ação eacerto para tocar o alvo como qualquer ataque comum. Você controla o perk, e o mantém, caso ele tenha duração mais longa que instantânea.Caso você deseje ambas versões de um perk de Ataque, como ser capaz de Teleportar a si mesmo e de Teleportar os outros também como um ataque, pegue os dois como perks Alternativos. Para a habilidade de usar os dois simultaneamente — para teleportar o alvo e a si mesmo ao mesmo tempo, por exemplo — pegue os perks como poderes separados.
CARACTERISTICA(+1 fixo por compra desta melhoria)
Spoiler :
Descrição: Serve melhoria de perk, em essência adicionando habilidades ou benefícios menores a um perk, por exemplo, Dano 10(fogo), À distancia, Acerto 5, Característica(olhos se tornam cor de fogo no uso). Neste exemplo a melhoria característica é usada em um ataque de fogo para fazer os olhos do usuário ficarem com cor de fogo quando usar o ataque.
CONTAGIOSO (+1 custo por rank de perk)
Spoiler :
Descrição:Perks contagiosos funcionam tanto no alvo quanto em qualquer um entrando em contato com o alvo. Novos alvos resistem ao perk normalmente. Eles também podem se tornar contagiosos, e o perk dura até que todos os seus traços tenham sido eliminados. Um perk Contagioso também é eliminado caso sua duração expire. Exemplos de feitos com esta melhoria incluem Aflições “pegajosas” que prendem qualquer um que as toque, perks de Enfraquecer baseados em toxinas ou doenças, ou até mesmo um perk Nulificar que se espalha de uma vítima para outra.
DESCRITOR VARIÁVEL(+2 pontos fixo)
Spoiler :
Descrição:Você pode mudar os descritores de um perk com este melhoria. Você pode aplicar qualquer descritor de um grupo amplo, como qualquer descritor de metal, magia ou tecnológico. O avaliador decide se determinado descritor é apropriado em conjunção com um perk específico e esta melhoria. Um exemplo de uso seria colocar isso em ataques elementais de um elementalista, tipo um fireball, assim quando o elementalista quisesse ele poderia mudar o elemento do ataque.
DIMENSIONAL (+3 fixo)
Spoiler :
Descrição: O perk funciona multidimensionalmente, permitindo afetar e trabalhar com outras dimensões. Sem esta melhoria se torna impossível afetar outras dimensões.
CONTÍNUO(+1 custo de rank da perk)
Spoiler :
Descrição:O perk com este perk se torna um perk contínuo, se mantendo ativo durante todo o tempo que o char quiser.
PERK ALTERNATIVO(+1 fixo por compra)
Spoiler :
Descrição:Esta melhoria permite que você “troque” um perk por outro, alternativo! Por exemplo, um perk de Dano com o descritor “laser” pode ter a aflição de cegueira como um perk Alternativo: o mesmo raio de luz pode ser usado para causar dano ou para cegar o alvo, mas não as duas coisas ao mesmo tempo. Um conjunto de perks Alternativos é chamado de arranjo (para combinações de perks que funcionam simultaneamente, veja o melhoria Ligado). Um perk Alternativo pode ter qualquer rank ou combinação de melhorias. Perks Alternativos também têm descritores, normalmente ligados por um tema, dentro do bom senso. Isso permite que você tenha duas versões de um perk Dano, por exemplo: como um jato de chamas e um jato de gelo. perks permanentes não podem ter, nem ser perks Alternativos (uma vez que não podem ser ligados e desligados).Um perk Alternativo não pode ter um custo em pontos de poder maior que o perk primário. Então, um perk primário de rank 10 que custa 2 pontos por rank, para um total de 20, pode ter qualquer perk Alternativo com um custo de 20 pontos de poder ou menos.Esse custo não inclui o custo do melhoria perk Alternativo. Então, caso o poder de 20 pontos tenha 5 perks Alternativos (tornando seu custo final 25 pontos), cada perk Alternativo ainda está limitado a 20 pontos.Como qualquer poder, um perk Alternativo pode ser constituído de até dois ou mais perks, mas seu custo total não pode exceder o custo do perk primário. Se pode ter um perk alternativo para cada compra dessa melhoria. Lembrando que perks alternativos não podem ser usados juntos
INATO(+1 fixo)
Spoiler :
Descrição:Um perk com este melhoria é parte inata de sua natureza e não pode ser afetado por Nulificar.
INCURÁVEL(+2 fixo)
Spoiler :
Descrição:perks como Cura e Regeneração não podem curar o dano causado por um perk com este melhoria; o alvo deve se recuperar à razão normal. perks com o extra Persistente podem curar dano Incurável.
INDIRETO(+1 fixo por compra)
Spoiler :
Descrição:Um perk à distância com este melhoria pode se originar de um ponto que não seja o usuário, ignorando cobertura entre o usuário e o alvo, como paredes e outras barreiras, desde que o impedimento não conceda cobertura entre o ponto de origem do perk e o alvo. Um perk Indireto normalmente se origina de um ponto fixo longe de você. Em alguns casos, um perk Indireto pode contar como um ataque surpresa
• Indireto 1: o perk se origina em um ponto fixo longe de você.
• Indireto 2: o perk pode vir de qualquer ponto longe de você ou de um ponto fixo em uma direção fixa (mas não longe de você).
• Indireto 3: o perk pode vir de qualquer ponto em uma direção fixa (mas não de longe de você) ou de um ponto fixo de qualquer direção.
• Indireto 4: o perk pode se originar de qualquer ponto e mirar em qualquer direção, incluindo na sua direção (acertando um alvo à sua frente pelas costas, por exemplo
• Indireto 1: o perk se origina em um ponto fixo longe de você.
• Indireto 2: o perk pode vir de qualquer ponto longe de você ou de um ponto fixo em uma direção fixa (mas não longe de você).
• Indireto 3: o perk pode vir de qualquer ponto em uma direção fixa (mas não de longe de você) ou de um ponto fixo de qualquer direção.
• Indireto 4: o perk pode se originar de qualquer ponto e mirar em qualquer direção, incluindo na sua direção (acertando um alvo à sua frente pelas costas, por exemplo
LIGADO(gratuito)
Spoiler :
Descrição:Este melhoria se aplica a dois ou mais perks, ligando-os para que funcionem em conjunção como se fossem um só. Os perks Ligados devem operar ao mesmo alcance. A ação exigida para usar os perks combinados é a mais longa entre os componentes e eles usam um único teste de ataque (caso isso seja necessário). No geral, o mesmo perk não pode ser Ligado a si mesmo para “multiplicar” os resultados (como dois perks de Dano Ligado que causam “o dobro do dano”).Este melhoria não muda o custo dos perks componentes; ele simplesmente soma seus custos juntos para obter o custo do perk combinado
MULTIATAQUE(+1 custo por rank do perk)
Spoiler :
Descrição:Um efeito multiataque permite que você acerte múltiplos alvos, ou um único alvo múltiplas vezes, com a mesma uma ação só usando multiplas vezes perks que normalmente miram um alvo só. Por exemplo, ao colocar isso num fireball, ao se deparar com dois alvos, você pode usar uma ação só do seu post para lançar uma firebal em cada alvo.
PRECISO(+1 fixo)
Spoiler :
Descrição:Você pode usar um efeito Preciso para realizar tarefas que exijam delicadeza e controle fino, como usar Dano Preciso para soldar ou gravar suas iniciais, Mover Objeto Preciso para digitar ou amarrar um tênis, Ambiente Preciso para igualar uma temperatura exata e assim por diante.
REAÇÃO(+3 custo por rank da perk)
Spoiler :
Descrição:Você escolhe algo para ativar a reação, sempre que esse algo ocorrer o efeito se ativa sozinho sem contar em suas ações.
REVERSÌVEL(+1 fixo)
Spoiler :
Descrição:Você pode reverter à vontade os efeitos causados pela perk que tem essa melhoria.
SELETIVO(+1 custo por rank de perk)
Spoiler :
Descrição:Um perk com esta melhoria é discriminante, permitindo que você decida quem é ou não afetado por ele. Isso é muito útil para efeitos de área. Você deve ser capaz de perceber de maneira acurada um alvo para decidir se ele vai ou não ser afetado.
SÚTIL(+2 fixo)
Spoiler :
Descrição:Efeitos sutis não são perceptíveis. Um efeito sutil pode ser usado para pegar um alvo desatento e em alguns casos se qualifica para um ataque surpresa.
TRAIÇOEIRO(+1 fixo)
Spoiler :
Descrição:Esta melhoria é parecido com a melhoria Sutil, exceto pelo fato de que Traiçoeiro torna o resultado de um efeito mais difícil de detectar em vez de tornar o próprio efeito mais difícil de ser detectado. Por exemplo, um alvo sofrendo de Dano Traiçoeiro não está nem mesmo consciente de que foi ferido. Alguém afetado por um Enfraquecer Traiçoeiro sente-se bem até que algum tipo de deficiência deixe óbvio que o indivíduo está mais fraco, e assim por diante. O alvo de um efeito traiçoeiro pode ficar sem saber do perigo até que seja tarde demais.
~FALHAS~
Falhas geram dificuldades no uso de perks e abaixam seus preços.
ATIVAÇÃO(-2 fixo)
Spoiler :
Descrição:Um poder com esta falha exige uma ação para ser preparado ou ativado antes que seus efeitos sejam utilizáveis. Essa ação é retirada das suas ações possíveis num post.
DISTRAÇÃO(-1 custo por rank da perk)
Spoiler :
Descrição:Usar um perk com Distração exige mais concentração que o normal, fazendo com que você fique vulnerável quando usa o efeito, ou seja, você não é capaz de se defender enquanto usa o efeito.
EFEITO COLATERAL(-1 custo por rank da perk)
Spoiler :
Descrição: Algo de ruim acontece com você sempre que usa o perk, escolha o que é, sempre será algo de valor parecido ao perk ou superior.
INCONTROLÁVEL(-4 custo por rank da perk)
Spoiler :
Descrição:Você não tem controle de um efeito com esta falha. O narrador é quem decide quando e como seu efeito funciona (em essência, tornando-o uma ferramenta de trama). Esta falha é mais adequada para poderes misteriosos fora do controle do jogador.
LIMITADO(-1 custo por rank da perk)
Spoiler :
Descrição:Um efeito com esta falha não é eficaz o tempo todo. Poderes limitados se dividem em dois tipos: aqueles utilizáveis apenas em certas situações, e aqueles utilizáveis apenas em certas coisas. Por exemplo, Utilizável Apenas Quando Cantando Alto, Apenas Quando Voando, Apenas em Homens (ou Mulheres), Apenas contra Fogo, Não Utilizável em Coisas Amarelas e assim por diante.
PERMANENTE(-1 custo por rank da perk)
Spoiler :
Descrição:A duração de um perk com esta falha se torna permanente. Ele não pode ser desligado, e está sempre ligado como padrão. Caso alguma força externa — normalmente o efeito Nulificar — consiga desligá-lo, ele volta a ser ativado na próxima oportunidade.Efeitos permanentes podem ser inconvenientes algumas vezes (incluindo-se aí coisas como ficar permanentemente intangível ou com 8 metros de altura o tempo todo).
REMOVÍVEL(-1 custo por rank da perk)
Spoiler :
Descrição:Perks com esta falha podem ser “tirados” de você, impedindo seu acesso aos efeitos até que você os recupere. No geral, isso significa um poder que reside em um objeto, dispositivo, que outra pessoa pode pegar e/ou usar contra você.
RETROALIMENTAÇÃO(-1 custo por rank da perk)
Spoiler :
Descrição:Você sofre dano quando uma manifestação de seu perk sofre dano. Esta falha se aplica apenas a efeitos com manifestações físicas (ou aparentemente físicas), como Criar, Ilusão, ou Invocar, por exemplo. Caso a manifestação de seu poder sofra dano, você o recebe também.