~Perks~
Perks são usadas para se criar os poderes do personagem no fórum, você as combina entre si, com melhorias e falhas, para criar tudo que seu char consegue fazer, por exemplo, se você criar um poder de dano onde joga uma estaca no alvo, você não pode usar esta estaca para espetar alguém contra a parede, pois ela não faz isso, então se tentar, seu narrador irá considerar como a estaca não sendo capaz disso, seja por quebrar contra a parede ou não sendo capaz de furar ela. Abaixo temos a lista de perks e suas melhorias e falhas exclusivas, para ver as melhorias e falhas gerais, verifica o devido sistema aqui. Lembrem-se, não é porque está dizendo na sua ficha que você tem uma individualidade X que você a usa livremente, sem as perks corretas você não sabe usar sua individualidade, basicamente as perks te permitem comprar coisas que você sabe fazer.
Aflição(Custo base: 1por rank):
Spoiler :
Descrição: Este perk aplica efeitos debilitantes no seu alvo, como stuns, debilidades, fraqueza, envelhecimento, controle mental e até mesmo a própria morte. O efeito é aplicado tem sua força baseado na diferença do nível dessa perk e da defesa do oponente contra ela, normalmente a defesa base será inteligência ou resiliência, mas em certos casos pode se ter essa resistência trocada por outro atributo. Ao se criar uma aflição, se coloca três possibilidades de efeito na frente do rank da perk, seguindo esse esquema, Aflição rank X (fraco//médio//forte) Este perk e seu acerto podem ter soma máximo igual ao dobro do seu nível +20
Melhorias exclusivas:
Alternar resistência(gratuito): O atributo usado para se defender da sua perk é outro a sua escolha na hora da criação, a escolha tem de fazer sentido.
Exemplo de uso: Aflição(Lentidão/Enraizamento/Stun) rank 10 À distância Acerto 5 Alternar resistência(força)-- Aqui podemos ver a criação de um ataque onde se joga raízes ao longe e ao acertar, irá reduzir a velocidade do alvo, impedir ele de sair do local ou impedí-lo de agir, baseado na diferença do efeito e da força do alvo.
Concentração(+1 por rank da perk): uma vez que você tenha acertado uma Aflição de Concentração, desde que continue a usar seu post para se concentrar a cada turno para manter o efeito, o alvo continuará sob efeito da sua aflição sem custos extras.
Condição Extra(+1 por rank da perk): sua Aflição impõe uma condição adicional por grau de sucesso. Assim, com uma aplicação deste extra, sua Aflição impõe duas condições, como tonto e impedido, ou prejudicado e vulnerável, no lugar de apenas uma. Com duas aplicações, ela impõe três condições, e assim por diante.
Cumulativo(+1 por rank da perk): normalmente, uma Aflição não tem efeito cumulativo, então dois resultados de um mesmo grau não causam uma condição pior. Uma Aflição Cumulativa soma quaisquer graus a graus já presentes no alvo. Por exemplo, caso você acerte um alvo e imponha uma condição de um grau, e então ataque de novo e consiga novamente um grau no efeito, impõe uma condição de segundo grau.
Progressiva(+2 por rank da perk): Um alvo acertado por sua aflição ao não conseguir sair dela sozinho ou ajudado, avança pro próximo estágio dela a cada novo post.
Falhas Exclusivas:
Grau Limitado(-1 por rank da perk): sua Aflição está limitada a dois graus de efeito. Com duas aplicações deste modificador, fica limitada a um grau de efeito.
Recuperação Instantânea(-1 por rank da perk): o alvo do efeito de Aflição se recupera automaticamente, sem a necessidade de teste,no fim da rodada em que a duração acaba. Ou seja, não importa o efeito ele só dura até o final do post.
Melhorias exclusivas:
Alternar resistência(gratuito): O atributo usado para se defender da sua perk é outro a sua escolha na hora da criação, a escolha tem de fazer sentido.
Exemplo de uso: Aflição(Lentidão/Enraizamento/Stun) rank 10 À distância Acerto 5 Alternar resistência(força)-- Aqui podemos ver a criação de um ataque onde se joga raízes ao longe e ao acertar, irá reduzir a velocidade do alvo, impedir ele de sair do local ou impedí-lo de agir, baseado na diferença do efeito e da força do alvo.
Concentração(+1 por rank da perk): uma vez que você tenha acertado uma Aflição de Concentração, desde que continue a usar seu post para se concentrar a cada turno para manter o efeito, o alvo continuará sob efeito da sua aflição sem custos extras.
Condição Extra(+1 por rank da perk): sua Aflição impõe uma condição adicional por grau de sucesso. Assim, com uma aplicação deste extra, sua Aflição impõe duas condições, como tonto e impedido, ou prejudicado e vulnerável, no lugar de apenas uma. Com duas aplicações, ela impõe três condições, e assim por diante.
Cumulativo(+1 por rank da perk): normalmente, uma Aflição não tem efeito cumulativo, então dois resultados de um mesmo grau não causam uma condição pior. Uma Aflição Cumulativa soma quaisquer graus a graus já presentes no alvo. Por exemplo, caso você acerte um alvo e imponha uma condição de um grau, e então ataque de novo e consiga novamente um grau no efeito, impõe uma condição de segundo grau.
Progressiva(+2 por rank da perk): Um alvo acertado por sua aflição ao não conseguir sair dela sozinho ou ajudado, avança pro próximo estágio dela a cada novo post.
Falhas Exclusivas:
Grau Limitado(-1 por rank da perk): sua Aflição está limitada a dois graus de efeito. Com duas aplicações deste modificador, fica limitada a um grau de efeito.
Recuperação Instantânea(-1 por rank da perk): o alvo do efeito de Aflição se recupera automaticamente, sem a necessidade de teste,no fim da rodada em que a duração acaba. Ou seja, não importa o efeito ele só dura até o final do post.
Alongamento(Custo base: 1por rank):
Spoiler :
Descrição: Você pode esticar seu corpo e/ou membros. Pra cada rank nesse perk você pode esticar por mais 2m o seu membro. O rank desse perk não é limitado.
Ambiente(Custo base: 1 por rank):
Spoiler :
Descrição: Você pode mudar o ambiente: aumentar ou diminuir a temperatura, criar luz ambiente, fazer chover e assim por diante. Cada rank nessa habilidade lhe permite alterar o ambiente num raio de 8m. Alteração dura até você decidir terminar ela ou até você sair da área.
Camuflagem(Custo base: 2 por rank):
Spoiler :
Descrição: Você ganha camuflagem total contra um sentido específico, embora ainda seja detectável por outros sentidos (incluindo outros sentidos do mesmo tipo; assim, você pode ter camuflagem contra visão normal, mas não contra qualquer outro sentido visual). Cada rank adicional concede camuflagem contra outro sentido; dois ranks concedem camuflagem contra um tipo inteiro de sentido. Camuflagem contra sentidos visuais custa o dobro (2 ranks para um sentido visual, 4 para todos os sentidos visuais). Assim, com Camuflagem rank 5, você pode ter camuflagem contra todos os sentidos visuais (4 ranks) e contra audição normal (1 rank), por exemplo. Você não pode ter camuflagem contra sentidos do tato, uma vez que isso exige ser intangível. Este perk liga e desliga quando for de seu interesse ou quando obrigado por meios externos, não tem duração máxima.
Melhorias exclusivas:
Falhas Exclusivas:
Mesclar(-1 custo por rank da perk): você se mescla com os arredores. Sua Camuflagem não funciona se você se mover muito rápido.
Passiva(-1 custo por rank da perk): sua camuflagem dura apenas até que você faça alguma interação, recebeu algum efeito ou causou algum efeito, a camuflagem é perdida.
Melhorias exclusivas:
Falhas Exclusivas:
Mesclar(-1 custo por rank da perk): você se mescla com os arredores. Sua Camuflagem não funciona se você se mover muito rápido.
Passiva(-1 custo por rank da perk): sua camuflagem dura apenas até que você faça alguma interação, recebeu algum efeito ou causou algum efeito, a camuflagem é perdida.
Característica super(custo base 1 por rank)
Spoiler :
Descrição: Essa perk se divide em super força e super velocidade, você escolhe qual das duas compra, podendo comprar as duas se o fizer separadamente, cada rank de super força de permite carregar +100 kg. Já a super velocidade te permite correr a 8m/s a para cada rank comprado. Essa perk não tem limitações de compra.
Compreender(custo base 3 por rank):
Spoiler :
Descrição: Você compreende diferentes tipos de comunicação. Cada rank neste perk permite que você escolha uma opção, como objetos, plantas, animais, espíritos, idiomas que você não conhece. Vale lembrar que essa perk não te permite conversar, apenas entender o que querem lhe dizer ao ouvir algo.
Comunicação(custo base 4 por rank):
Spoiler :
Descrição: Você pode se comunicar usando um meio que não seja sua voz normal. Escolha um sentido como seu meio de Comunicação (veja a lista para exemplos). Você também pode usar um sentido especial (como neutrinos, grávitons, mensagens mágicas, e assim por diante) perceptível apenas a uma forma apropriada do efeito Detecção ou compreensão, ou seja, não adianta se comunicar por meios que o receptor não compreenda ou perceba.
• Auditiva: raio ultrassônico, “ventriloquismo”.
• Olfativa: feromônios ou marcadores químicos.
• Mental: transmissão telepática, ligação telepática,
mensagem mística.
• Rádio: AM, FM, frequências de rádio de ondas curtas,
micro-ondas.
• Tátil: onda vibratória transportadora.
• Visual: ligação a laser ou de fibra ótica.
Sua comunicação pode ser usada na seguinte distância:
Rank 1 Perto: até 30 metros.
Rank2 Próximo: dentro de 1,5 quilômetros.
Rank3 Longo: dentro do mesmo Estado
ou de uma nação pequena.
Rank4 Mundial: qualquer lugar da Terra
(ou planeta de tamanho parecido).
Rank 5 Ilimitado: na prática, qualquer lugar.
• Auditiva: raio ultrassônico, “ventriloquismo”.
• Olfativa: feromônios ou marcadores químicos.
• Mental: transmissão telepática, ligação telepática,
mensagem mística.
• Rádio: AM, FM, frequências de rádio de ondas curtas,
micro-ondas.
• Tátil: onda vibratória transportadora.
• Visual: ligação a laser ou de fibra ótica.
Sua comunicação pode ser usada na seguinte distância:
Rank 1 Perto: até 30 metros.
Rank2 Próximo: dentro de 1,5 quilômetros.
Rank3 Longo: dentro do mesmo Estado
ou de uma nação pequena.
Rank4 Mundial: qualquer lugar da Terra
(ou planeta de tamanho parecido).
Rank 5 Ilimitado: na prática, qualquer lugar.
Crescimento(custo base 1 por rank)
Spoiler :
Descrição: Te permite crescer 4 m a mais que o permitido por rank. Se pode comprar 3 ranks desse perk por nível.
Criar(custo base 2 por rank):
Spoiler :
Descrição: Você pode formar objetos sólidos a partir do nada. Eles podem ser feitos de pedra, gelo, energia solidificada ou algum outro tipo de meio, dependendo da descrição. Você pode fazer qualquer forma geométrica simples ou objeto comum (como um cubo, esfera, domo, martelo, lente, disco, etc.). O narrador tem a palavra final se um objeto é complexo demais para este efeito. No geral, seus objetos não podem ter partes móveis mais complexas que uma dobradiça. Eles podem ser ocos ou maciços, opacos ou transparentes, e você escolhe quando usa o efeito, limitado por sua descrição e pelo julgamento do narrador. Você pode criar um objeto com um volume igual à 2 m³ por rank neste efeito e Resistência igual à seu rank neste perk. Objetos criados podem ser danificados ou quebrados como objetos comuns. Eles também desaparecem se você parar de mantê-los. Você pode reparar qualquer dano a um objeto criado à vontade, usando seu perk de novo (em essência, “recriando” o objeto). Seus objetos criados são estacionários uma vez que você os tenha criado, embora outros efeitos possam movê-los.
Melhorias exclusivas:
Amarrar(+1 custo por rank): você tem uma conexão com seus objetos criados, que permite que você use sua Força para movê-los
Falhas Exclusivas:
Proporcional(-1 custo por rank): Você não pode atingir o volume máximo e a resistência máxima em suas criações, se você usa metade do volume, a resistência será apenas metade, se o volume for três quartos do volume máximo, a resistência será de um quarto só. Ou seja, objetos menores usam uma resistência maior que os objetos maiores.
Melhorias exclusivas:
Amarrar(+1 custo por rank): você tem uma conexão com seus objetos criados, que permite que você use sua Força para movê-los
Falhas Exclusivas:
Proporcional(-1 custo por rank): Você não pode atingir o volume máximo e a resistência máxima em suas criações, se você usa metade do volume, a resistência será apenas metade, se o volume for três quartos do volume máximo, a resistência será de um quarto só. Ou seja, objetos menores usam uma resistência maior que os objetos maiores.
Cura(custo base 2 por rank):
Spoiler :
Descrição: Você pode curar HP tocando um alvo. Você cura metade do rank em HP no alvo.Este perk e seu acerto podem ter soma máxima igual ao dobro do seu nível +20
Melhorias exclusivas:
Persistente(+1 fixo): sua Cura pode remover até mesmo efeitos Incuráveis
Restaurador(+1 por rank): Quando você cura você pode curar também efeitos de enfraquecimento.(se você cura 8 e o enfraquecimento é de 10, o enfraquecimento passa a ser de 2).
Falhas Exclusivas:
Empático(-1 por rank): quando cura outra pessoa, o dano passa pra você.
Temporário(-1 por rank): os benefícios de sua Cura são temporários, e duram só três posts, após isso a cura se cancela e o dano volta.
Melhorias exclusivas:
Persistente(+1 fixo): sua Cura pode remover até mesmo efeitos Incuráveis
Restaurador(+1 por rank): Quando você cura você pode curar também efeitos de enfraquecimento.(se você cura 8 e o enfraquecimento é de 10, o enfraquecimento passa a ser de 2).
Falhas Exclusivas:
Empático(-1 por rank): quando cura outra pessoa, o dano passa pra você.
Temporário(-1 por rank): os benefícios de sua Cura são temporários, e duram só três posts, após isso a cura se cancela e o dano volta.
Dano(custo base 1 por rank):
Spoiler :
Descrição: Você pode causar dano em um alvo realizando um ataque corpo-a-corpo. A natureza exata do seu Dano fica à sua escolha, dependendo da aprovação do avaliador. Pode ser qualquer coisa, de um soco poderoso ou garras afiadas a campos de energia. O alvo se defende com Resiliência. E o dano é igual ao rank deste perk menos a resiliência do alvo.
Ao invés de comprar esse efeito, você pode colocar o Dano(baseado em força), usando isso seu dano será força e o acerto será seu acerto normal, porém outros danos usam acerto próprio.Este perk e seu acerto podem ter soma máximo igual ao dobro do seu nível +20
Ao invés de comprar esse efeito, você pode colocar o Dano(baseado em força), usando isso seu dano será força e o acerto será seu acerto normal, porém outros danos usam acerto próprio.Este perk e seu acerto podem ter soma máximo igual ao dobro do seu nível +20
Encolhimento(cuso base 1 por rank)
Spoiler :
Descrição: Você pode reduzir seu tamanho pela metade a cada rank dessa habilidade. Sem limite de compra.
Enfraquecer(Custo base 1 por rank):
Spoiler :
Descrição: Você pode diminuir temporariamente uma das características do alvo, escolhida quando este efeito é adquirido. Você deve tocar o alvo, fazendo um ataque corpo-a-corpo. Pode se enfraquecer desde atributos até efeitos. Este perk e seu acerto podem ter soma máximo igual ao dobro do seu nível +20
Melhorias exclusivas:
Progressivo(+2 por rank da perk): O enfraquecimento aumenta em 2 pontos até dobrar de valor ou ser retirado.
Melhorias exclusivas:
Progressivo(+2 por rank da perk): O enfraquecimento aumenta em 2 pontos até dobrar de valor ou ser retirado.
Escavação(Custo base 1 ponto por rank):
Spoiler :
Descrição: Você pode se mover pelo solo e objetos sólidos, escavando estes e largando um túnel atrás de você. A resistência mázima dos materiais que você consegue escavar é igual ao rank dessa perk.
Ilusão(custo base 5 por rank):
Spoiler :
Descrição: Você pode enganar os sentidos de outras pessoas para criar impressões falsas. Isso pode variar de imagens a sons, cheiros falsos, ou até mesmo impressões mentais ou de radar. Sua ilusão tem um tamanho máximo de 5 m de raio por rank dessa perk. Sem limite de compra.
Melhorias exclusivas:
Independente(+1 por rank de perk): Suas ilusões continuam ativas infinitamente memso com você não estando perto.
Melhorias exclusivas:
Independente(+1 por rank de perk): Suas ilusões continuam ativas infinitamente memso com você não estando perto.
Imortalidade(custo base 2 por rank):
Spoiler :
Descrição: Você não morre, quando seu HP zera, você fica desmaiado, stunado e se curando num valor igual ao seu rank de imortalidade por post, você acorda e sai do stun quando fica com 50% do seu HP curado. Sua cura acaba quando você acorda.
Imunidade(custo base 2 por rank):
Spoiler :
Descrição: Você é imune a certos efeitos. Você designa ranks de Imunidade a vários efeitos para ganhar imunidade a eles (com efeitos mais extensos exigindo mais ranks). Os ranks designados são permanentes. Alguns efeitos de Imunidade são uma questão de grau.
Por exemplo, “imunidade ao frio” pode variar de efeitos ambientais de frio (descritos em O Ambiente) a dano por frio, à imunidade completa a todos os efeitos com o descritor “frio”. O primeiro exige apenas 1 graduação, e não concede salvamento a outros tipos de efeito de frio. O segundo exige 5 graduações e concede apenas imunidade a efeitos de Dano por frio. O terceiro exige 10 graduações e concede imunidade completa a todos os efeitos com o descritor “frio”, sejam eles quais forem. A seguir estão alguns exemplos.
• 1 rank: envelhecimento, doença, veneno, uma condição ambiental (frio, calor, pressão alta, radiação, ou vácuo), um tipo de sufocamento (respirar normalmente debaixo d’água ou em uma atmosfera alienígena, por exemplo), inanição e sede, auto-dano, necessidade de dormir ou um descritor raro de poder.
• 2 ranks: sufocamento (você nunca precisa respirar) ou um descritor incomum de poder (como químico, gravidade, necromântico, etc.).
• 5 ranks: efeitos de alteração, efeitos de Aflição sensorial, efeitos de emoção, armadilha (agarrar, cordas), efeitos de fatiga, um efeito específico de Dano (como munição, fogo, frio, eletricidade, queda, magia, radiação, sônico, etc.).
• 10 ranks: um descritor comum de poder(como fogo, frio, eletricidade, radiação, ou descritores ligados ao clima, por exemplo), suporte vital (inclui imunidade à doença, a veneno, a todas as condições ambientais, sufocamento, inanição e sede).
• 20 graduações: um descritor de poder comum (esmagamento ou energia, por exemplo).
Sem limite de compra.
Melhorias exclusivas:
Redirecionar(+1 por rank de perk): você pode redirecionar ataques contra os quais é imune para qualquer alvo dentro do alcance normal do ataque, como em Reflexão. Você deve ter a melhoria Reflexão para comprar esta aqui.
Reflexão: você pode refletir os ataques, contra os quais é imune, de volta ao atacante como uma ação. Faça um teste de ataque normal usando seu próprio atributo de acerto para acertar com o ataque refletido. O ataque tem seus efeitos normais caso acerte.
Por exemplo, “imunidade ao frio” pode variar de efeitos ambientais de frio (descritos em O Ambiente) a dano por frio, à imunidade completa a todos os efeitos com o descritor “frio”. O primeiro exige apenas 1 graduação, e não concede salvamento a outros tipos de efeito de frio. O segundo exige 5 graduações e concede apenas imunidade a efeitos de Dano por frio. O terceiro exige 10 graduações e concede imunidade completa a todos os efeitos com o descritor “frio”, sejam eles quais forem. A seguir estão alguns exemplos.
• 1 rank: envelhecimento, doença, veneno, uma condição ambiental (frio, calor, pressão alta, radiação, ou vácuo), um tipo de sufocamento (respirar normalmente debaixo d’água ou em uma atmosfera alienígena, por exemplo), inanição e sede, auto-dano, necessidade de dormir ou um descritor raro de poder.
• 2 ranks: sufocamento (você nunca precisa respirar) ou um descritor incomum de poder (como químico, gravidade, necromântico, etc.).
• 5 ranks: efeitos de alteração, efeitos de Aflição sensorial, efeitos de emoção, armadilha (agarrar, cordas), efeitos de fatiga, um efeito específico de Dano (como munição, fogo, frio, eletricidade, queda, magia, radiação, sônico, etc.).
• 10 ranks: um descritor comum de poder(como fogo, frio, eletricidade, radiação, ou descritores ligados ao clima, por exemplo), suporte vital (inclui imunidade à doença, a veneno, a todas as condições ambientais, sufocamento, inanição e sede).
• 20 graduações: um descritor de poder comum (esmagamento ou energia, por exemplo).
Sem limite de compra.
Melhorias exclusivas:
Redirecionar(+1 por rank de perk): você pode redirecionar ataques contra os quais é imune para qualquer alvo dentro do alcance normal do ataque, como em Reflexão. Você deve ter a melhoria Reflexão para comprar esta aqui.
Reflexão: você pode refletir os ataques, contra os quais é imune, de volta ao atacante como uma ação. Faça um teste de ataque normal usando seu próprio atributo de acerto para acertar com o ataque refletido. O ataque tem seus efeitos normais caso acerte.
Intangibilidade(custo base 5 por rank):
Spoiler :
Descrição:Você pode assumir uma forma menos sólida. Você pode alternar entre a forma normal e a Intangível uma vez por post, como uma ação livre. Por padrão sua forma tangível é sua forma “normal”, mas o avaliador pode permitir que você faça de sua forma Intangível sua forma “normal”; nesse caso, permanecer sólido se torna a forma especial. Intangível oferece quatro ranks de perk e não se pode comprar mais que isso. Você não ganha a habilidade de assumir formas Intangíveis de rank menor em ranks mais altos, mas pode comprar as formas de ranks menores como um Efeito Alternativo de um rank mais alto. Sem limitação de compra.
1 rank - FLUIDA
Você se torna uma massa fluida. Você pode fluir através de qualquer tipo de abertura, por baixo ou ao redor de portas, através de canos e buracos de fechadura, e assim por diante. Você não pode passar através de nada que seja impermeável ou hermeticamente fechado. Você pode fluir automaticamente para fora de qualquer impedimento como uma armadilha ou de alguém agarrando, desde que não seja hermeticamente fechado. Assim, você não pode fluir para fora de uma bolha que o cubra por completo, mas qualquer coisa que o cubra menos do que isso não pode prendê-lo. Você pode usar toda a sua Força normal/super força e pode empurrar ou carregar objetos, embora sua destreza manual possa estar limitada.
Um personagem fluido pode tentar pegar uma pessoa ou objeto em queda, amortecendo a queda com sua forma flexível. Isso reduz o dano da queda pelo seu bônus de Resiliência (que representa sua flexibilidade, neste caso). Tanto você quanto o personagem em queda recebem o dano restante normalmente. Formas intangíveis de ranks mais altos que não têm Força física não podem tentar isso.
2 ranks - GASOSA
Você se torna uma nuvem de gás ou partículas finas. Você não tem Força efetiva, mas tem Imunidade a Dano Físico. Ataques de energia e de área ainda o afetam. Você pode fluir através de qualquer abertura que não seja hermeticamente fechada.
3 ranks- ENERGÉTICA
Você se torna energia coesa. Você não tem Força efetiva, mas tem Imunidade a Dano Físico. Ataques de energia(que não sejam da energia que constitui sua forma, contra a qual é Imune) ainda o afetam. Você pode passar através de objetos sólidos permeáveis ao seu tipo de energia, mas barreiras resistentes de energia, como escudos pesados ou campos de força, bloqueiam seu movimento.
4 ranks - INCORPÓREO
Você se torna um fantasma ou algo incorpóreo. Você pode passar por matéria sólida à sua velocidade normal e tem Imunidade a Dano Físico e de Energia. Efeitos sensoriais (que não sejam táteis) e aqueles mirando sua Vontade ainda funcionam em você, assim como efeitos com a melhoria Afeta Intangível. Você não tem Força efetiva e não pode afetar o mundo
físico, exceto com efeitos com o modificador Afeta tangível. Seus efeitos sensoriais funcionam normalmente. A menos que tenha Imunidade a Sufocamento, você deve prender a respiração quando passa por um objeto sólido e pode sufocar. Caso reverta à sua forma sólida por qual-
quer motivo dentro de um objeto sólido, você sofre dano igual à Resistência do objeto, resistido por sua resiliência.
Caso não seja incapacitado, é imediatamente ejetado do objeto para o espaço aberto mais próximo. Caso seja incapacitado, ou seja, seu hp zera, fica preso dentro do objeto e sua condição piora para moribundo na rodada seguinte (fazendo com que seja muito difícil para qualquer ajuda alcançá-lo e você acabe por morrer por si só).
1 rank - FLUIDA
Você se torna uma massa fluida. Você pode fluir através de qualquer tipo de abertura, por baixo ou ao redor de portas, através de canos e buracos de fechadura, e assim por diante. Você não pode passar através de nada que seja impermeável ou hermeticamente fechado. Você pode fluir automaticamente para fora de qualquer impedimento como uma armadilha ou de alguém agarrando, desde que não seja hermeticamente fechado. Assim, você não pode fluir para fora de uma bolha que o cubra por completo, mas qualquer coisa que o cubra menos do que isso não pode prendê-lo. Você pode usar toda a sua Força normal/super força e pode empurrar ou carregar objetos, embora sua destreza manual possa estar limitada.
Um personagem fluido pode tentar pegar uma pessoa ou objeto em queda, amortecendo a queda com sua forma flexível. Isso reduz o dano da queda pelo seu bônus de Resiliência (que representa sua flexibilidade, neste caso). Tanto você quanto o personagem em queda recebem o dano restante normalmente. Formas intangíveis de ranks mais altos que não têm Força física não podem tentar isso.
2 ranks - GASOSA
Você se torna uma nuvem de gás ou partículas finas. Você não tem Força efetiva, mas tem Imunidade a Dano Físico. Ataques de energia e de área ainda o afetam. Você pode fluir através de qualquer abertura que não seja hermeticamente fechada.
3 ranks- ENERGÉTICA
Você se torna energia coesa. Você não tem Força efetiva, mas tem Imunidade a Dano Físico. Ataques de energia(que não sejam da energia que constitui sua forma, contra a qual é Imune) ainda o afetam. Você pode passar através de objetos sólidos permeáveis ao seu tipo de energia, mas barreiras resistentes de energia, como escudos pesados ou campos de força, bloqueiam seu movimento.
4 ranks - INCORPÓREO
Você se torna um fantasma ou algo incorpóreo. Você pode passar por matéria sólida à sua velocidade normal e tem Imunidade a Dano Físico e de Energia. Efeitos sensoriais (que não sejam táteis) e aqueles mirando sua Vontade ainda funcionam em você, assim como efeitos com a melhoria Afeta Intangível. Você não tem Força efetiva e não pode afetar o mundo
físico, exceto com efeitos com o modificador Afeta tangível. Seus efeitos sensoriais funcionam normalmente. A menos que tenha Imunidade a Sufocamento, você deve prender a respiração quando passa por um objeto sólido e pode sufocar. Caso reverta à sua forma sólida por qual-
quer motivo dentro de um objeto sólido, você sofre dano igual à Resistência do objeto, resistido por sua resiliência.
Caso não seja incapacitado, é imediatamente ejetado do objeto para o espaço aberto mais próximo. Caso seja incapacitado, ou seja, seu hp zera, fica preso dentro do objeto e sua condição piora para moribundo na rodada seguinte (fazendo com que seja muito difícil para qualquer ajuda alcançá-lo e você acabe por morrer por si só).
Invocar(custo base 2 por rank):
Spoiler :
Descrição:Você pode chamar outra criatura — um capanga — para ajudá-lo. Essa criatura é criada como um personagem independente com (rank neste efeito x 15) pontos de ficha e esta ficha deve ficar em spoiler. O capanga não pode ter seus próprios capangas. Você pode invocar seu capanga como uma ação padrão; ele aparece no espaço aberto mais próximo ao seu lado. O capanga age na sua iniciativa a partir do post seguinte. Capangas invocados estão tontos, tendo apenas uma ação por post que não conta na sua padrão. Direcionar um capanga para fazer algo é uma ação contada em sua rodada e capangas fazem o que lhes é ordenado até que a tarefa esteja completada. Você sempre tem o mesmo capanga. Seu capanga tem uma atitude prestativa em relação a você e faz seu melhor para ajudá-lo e para obedecer seus comandos. Capangas incapacitados desaparecem. Eles se recuperam numa velocidade de 10% de hp por post e você não pode invocar um capanga incapacitado até que ele esteja recuperado totalmente. Seus capangas invocados também desaparecem caso seu efeito não seja mantido ou caso seja contra-atacado ou nulificado. Sem limitação de compra.
Melhorias Exclusivas:
Ativo(+1 custo por rank): seus capangas são especialmente independentes e não têm a condição tonto, podendo usar três ações em cada rodada como se fossem outro player separado.
Capangas Múltiplos(+2 custo por rank de efeito por compra desta melhoria): você pode invocar mais de um capanga. Cada aplicação deste extra dobra sua quantidade de capangas. Por exemplo, com Invocar 6, você pode invocar um único capanga de 90 pontos. Com Capangas
Múltiplos 1, você pode invocar dois capangas de 90 pontos, com Capangas Múltiplos 2, quatro e assim por diante.
Invocar cada capanga leva uma ação, a menos que você tenha a melhoria Horda.
Controlado(+1 custo por rank): seus capangas têm todos a condição controlado. Eles não têm vontade própria e estão completamente sob suas ordens. Ou seja, são imunes a serem controlados, mental e emocionalmente, por outros.
Elo Mental(+1 custo por rank): você tem um elo mental com seus capangas, o que permite que você se comunique com eles e dê ordens telepaticamente.
Heróico(+2 custo por rank): as criaturas invocadas por você não estão sujeitas às regras de capangas, sendo tratadas como personagens normais, e não têm a condição tonto.
Horda(+1 custo por rank): caso tenha Capangas Múltiplos, você pode usar um post para invocar qualquer número de capangas até sua quantidade máxima. Você fica vulnerável e incapaz de se defender por si só até o início de seu próximo turno quando invoca uma horda.
Sacrifício(+1 fixo para cada compra desta melhoria): Ao ser atingido por algo que seja bloqueável, você pode fazer um capanga se jogar na sua frente se ele estiver por perto e fazer o ataque pegar nele, você pode fazer isso uma vez na aventura para cada compra desta melhoria.
Falhas exclusivas:
Mal comportamento(-2 custo por rank): Sua invocações são incontroláveis e fazem apenas o que querem e quando querem.
Raivosos(-1 custo por rank): Suas invocações querem te matar, elas são agressivas contra você e vão te atacar assim que possível for.
Melhorias Exclusivas:
Ativo(+1 custo por rank): seus capangas são especialmente independentes e não têm a condição tonto, podendo usar três ações em cada rodada como se fossem outro player separado.
Capangas Múltiplos(+2 custo por rank de efeito por compra desta melhoria): você pode invocar mais de um capanga. Cada aplicação deste extra dobra sua quantidade de capangas. Por exemplo, com Invocar 6, você pode invocar um único capanga de 90 pontos. Com Capangas
Múltiplos 1, você pode invocar dois capangas de 90 pontos, com Capangas Múltiplos 2, quatro e assim por diante.
Invocar cada capanga leva uma ação, a menos que você tenha a melhoria Horda.
Controlado(+1 custo por rank): seus capangas têm todos a condição controlado. Eles não têm vontade própria e estão completamente sob suas ordens. Ou seja, são imunes a serem controlados, mental e emocionalmente, por outros.
Elo Mental(+1 custo por rank): você tem um elo mental com seus capangas, o que permite que você se comunique com eles e dê ordens telepaticamente.
Heróico(+2 custo por rank): as criaturas invocadas por você não estão sujeitas às regras de capangas, sendo tratadas como personagens normais, e não têm a condição tonto.
Horda(+1 custo por rank): caso tenha Capangas Múltiplos, você pode usar um post para invocar qualquer número de capangas até sua quantidade máxima. Você fica vulnerável e incapaz de se defender por si só até o início de seu próximo turno quando invoca uma horda.
Sacrifício(+1 fixo para cada compra desta melhoria): Ao ser atingido por algo que seja bloqueável, você pode fazer um capanga se jogar na sua frente se ele estiver por perto e fazer o ataque pegar nele, você pode fazer isso uma vez na aventura para cada compra desta melhoria.
Falhas exclusivas:
Mal comportamento(-2 custo por rank): Sua invocações são incontroláveis e fazem apenas o que querem e quando querem.
Raivosos(-1 custo por rank): Suas invocações querem te matar, elas são agressivas contra você e vão te atacar assim que possível for.
Membros extras(custo base 1 por rank):
Spoiler :
Descrição:Você tem membros manipuladores extras, como braços, tentáculos ou até mesmo cabelo ou cauda preênseis. Cada graduação neste efeito concede um membro extra.
Membros extras não permitem que você realize ações adicionais na rodada, embora possam conceder os benefíciosnarrativos, agarrando com um de seus membros e deixando os outros livres. Caso você use todos os seus membros em uma tentativa de agarrar (em vez de usar a opção de deixar alguns deles livres), ganha um bônus de +1 por rank em força para segurar e apertar sem contar nas limitações de lvl. Sem limitaçao de compra.
Melhorias Exclusivas:
Projeção(+1 de custo por rank): seus Membros Extras são uma projeção de seu poder em vez de uma extensão de seu corpo. Assim, qualquer dano direcionado especificamente contra seu(s) Membro(s) Extra(s) não tem efeito. Por exemplo, um dos seus membros adicionais poderia entrar em um container de ácido ou em uma fornalha em chamas para pegar um objeto sem que você sofra dano.
Membros extras não permitem que você realize ações adicionais na rodada, embora possam conceder os benefíciosnarrativos, agarrando com um de seus membros e deixando os outros livres. Caso você use todos os seus membros em uma tentativa de agarrar (em vez de usar a opção de deixar alguns deles livres), ganha um bônus de +1 por rank em força para segurar e apertar sem contar nas limitações de lvl. Sem limitaçao de compra.
Melhorias Exclusivas:
Projeção(+1 de custo por rank): seus Membros Extras são uma projeção de seu poder em vez de uma extensão de seu corpo. Assim, qualquer dano direcionado especificamente contra seu(s) Membro(s) Extra(s) não tem efeito. Por exemplo, um dos seus membros adicionais poderia entrar em um container de ácido ou em uma fornalha em chamas para pegar um objeto sem que você sofra dano.
Morfar(custo base 5 por rank):
Spoiler :
Descrição:Você pode alterar sua aparência. Seus atributos não mudam; sua nova forma é uma mudança meramente cosmética.
Seu rank em Morfar determina que forma(s) você pode assumir: com 1 rank você pode assumir uma única outra aparência. Com 2 ranks você pode assumir qualquer forma de um grupo restrito, como pessoas de mais ou menos mesmo tamanho e sexo, um tipo de animal, como pássaros ou répteis, e assim por diante.
Com 3 ranks você pode assumir qualquer forma de um grupo amplo, como humanoides, animais, máquinas, e assim por diante. Com 4 graduações você pode assumir qualquer forma com a mesma massa que a sua. Para a habilidade de mudar de tamanho além de alterar
a aparência, veja os efeitos Crescimento e Encolhimento. Para pegar outras características das formas assumidas, veja a melhoria Metamorfo, a seguir, ou o efeito Variável, mais Adiante nessa lista de perks. Sem limite de compras.
Melhorias Exclusivas:
Metamorfo(+ 10 fixo por compra): Quando você transforma, troca de ficha, sua ficha nova deve estar em spoiler dentro do seu poder de morfar, todas as suas formas possuem a mesma quantia de pontos e são obrigadas a ter o mesmo poder de morfar. Você ganha direito a uma nova ficha para cada compra desta melhoria.
Seu rank em Morfar determina que forma(s) você pode assumir: com 1 rank você pode assumir uma única outra aparência. Com 2 ranks você pode assumir qualquer forma de um grupo restrito, como pessoas de mais ou menos mesmo tamanho e sexo, um tipo de animal, como pássaros ou répteis, e assim por diante.
Com 3 ranks você pode assumir qualquer forma de um grupo amplo, como humanoides, animais, máquinas, e assim por diante. Com 4 graduações você pode assumir qualquer forma com a mesma massa que a sua. Para a habilidade de mudar de tamanho além de alterar
a aparência, veja os efeitos Crescimento e Encolhimento. Para pegar outras características das formas assumidas, veja a melhoria Metamorfo, a seguir, ou o efeito Variável, mais Adiante nessa lista de perks. Sem limite de compras.
Melhorias Exclusivas:
Metamorfo(+ 10 fixo por compra): Quando você transforma, troca de ficha, sua ficha nova deve estar em spoiler dentro do seu poder de morfar, todas as suas formas possuem a mesma quantia de pontos e são obrigadas a ter o mesmo poder de morfar. Você ganha direito a uma nova ficha para cada compra desta melhoria.
Mover objeto(custo base 2 por rank):
Spoiler :
Descrição:Você pode mover objetos sem tocar neles. Um objeto em movimento não pode arrastar o personagem movendo-o, por exemplo. Este efeito também não pode ser considerado “contato físico” ou “toque” para efeitos que assim o exijam. Sua Força efetiva para erguer e mover objetos com este efeito é igual à seu rank.
Este efeito pode mover objetos, mas não pode realizar tarefas de manipulação fina (como desfazer um nó, escrever, manipular controles, etc.).
Mover Objeto não pode causar dano de forma direta; você não pode “socar” ou “esmagar” objetos com ele. Você pode usá-lo para arremessar objetos (objetos arremessados baseiam seu dano no rank de mover objeto como se fosse sua Força) e para agarrar, derrubar e desarmar. Este perk e seu acerto podem ter soma máximo igual ao dobro do seu nível +20
Melhorias Exclusivas:
Danificador(+1 cost por rank): seu efeito pode causar dano, como uma aplicação de Força normal, com dano igual à seu rank em mover objeto. Isso inclui causar dano a alvos que você esteja agarrando e realizar ataques à distância para “golpear”.
Falhas exclusivas:
Direção Limitada(-1 cost por rank): você só pode mover objetos em uma direção ou caminho específicos, como apenas para cima e para baixo (na direção do chão e na direção contrária a ele), apenas para perto ou para longe de você (atração e repulsão) e assim por diante. Isso é útil para versões “gravitacionais” ou “magnéticas” do efeito.
Este efeito pode mover objetos, mas não pode realizar tarefas de manipulação fina (como desfazer um nó, escrever, manipular controles, etc.).
Mover Objeto não pode causar dano de forma direta; você não pode “socar” ou “esmagar” objetos com ele. Você pode usá-lo para arremessar objetos (objetos arremessados baseiam seu dano no rank de mover objeto como se fosse sua Força) e para agarrar, derrubar e desarmar. Este perk e seu acerto podem ter soma máximo igual ao dobro do seu nível +20
Melhorias Exclusivas:
Danificador(+1 cost por rank): seu efeito pode causar dano, como uma aplicação de Força normal, com dano igual à seu rank em mover objeto. Isso inclui causar dano a alvos que você esteja agarrando e realizar ataques à distância para “golpear”.
Falhas exclusivas:
Direção Limitada(-1 cost por rank): você só pode mover objetos em uma direção ou caminho específicos, como apenas para cima e para baixo (na direção do chão e na direção contrária a ele), apenas para perto ou para longe de você (atração e repulsão) e assim por diante. Isso é útil para versões “gravitacionais” ou “magnéticas” do efeito.
Movimento(Custo base 2 por rank)
Spoiler :
Descrição:Você possui uma maneira diferente de se locomover, escolha uma para cada rank comprado, algumas opções são, andar sobre a água, andar em paredes, teto, se balançar entre prédios com teias, até mesmo se mover sem deixar rastros. Sem limite de compra
Natação(custo base 1 por rank):
Spoiler :
Descrição: O mesmo que super velocidade, mas na água ou outro líquido. Sem limite de compra
Nulificar(custo base 1 por rank):
Spoiler :
Descrição:Nulificar pode contra-atacar efeitos específicos de um descritor específico, como efeitos de fogo, efeitos mágicos, efeitos mentais, e assim por diante, tal descritor é escolhido na criação do poder. Você pode contra-atacar um efeito do descritor escolhido por uso de Nulificar. Você não pode nulificar efeitos inatos. Faça um ataque para acertar o alvo. Então, faça um teste de seu rank em Nulificar oposto pela rank do efeito alvo ou a inteligência do alvo, o que for maior. Caso esteja mirando o alvo de um efeito em vez do usuário do efeito, faça um teste de sua graduação
em Nulificar oposto pela graduação do efeito. Caso você vença, o efeito alvo é desligado, embora o usuário possa reativá-lo normalmente. Caso você perca, não Nulifica o efeito. Este perk e seu acerto podem ter soma máximo igual ao dobro do seu nível +20
Melhorias Exclusivas:
Aleatório(gratuito): em vez de ser contra-atacado, efeitos atingidos por seu Nulificar adquirem a falha Incontrolável e saem do controle (de acordo com o narrador).
Amplo: Nulificar Amplo pode contra-atacar efeitos de um descritor especificamente amplo, como efeitos mágicos, mutantes, individualidades ou tecnológicos.
em Nulificar oposto pela graduação do efeito. Caso você vença, o efeito alvo é desligado, embora o usuário possa reativá-lo normalmente. Caso você perca, não Nulifica o efeito. Este perk e seu acerto podem ter soma máximo igual ao dobro do seu nível +20
Melhorias Exclusivas:
Aleatório(gratuito): em vez de ser contra-atacado, efeitos atingidos por seu Nulificar adquirem a falha Incontrolável e saem do controle (de acordo com o narrador).
Amplo: Nulificar Amplo pode contra-atacar efeitos de um descritor especificamente amplo, como efeitos mágicos, mutantes, individualidades ou tecnológicos.
Proteção(custo base 1 por rank):
Spoiler :
Descrição:Este perk o protege de dano, seja com uma couraça ou campo de força, enquanto ativo este perk fornece +1 de Resisiliência por rank. Assim, Proteção 4 fornece +4 de Resisiliência. Este perk e seu acerto podem ter soma máximo igual ao dobro do seu nível +20
Regeneração(custo base 5 por rank):
Spoiler :
Descrição: Você cura 1 de HP pra cada rank nesse efeito por post. Sem limite de compra.
Melhorias Exclusivas:
Persistente(+1 custo por rank): você pode regenerar dano Incurável.
Falhas exclusivas:
Fonte(-1 custo por rank): sua Regeneração funciona apenas quando você tem acesso a uma fonte específica para se recuperar, como sangue, eletricidade, areia, sucata, luz do sol, e assim por diante.
Melhorias Exclusivas:
Persistente(+1 custo por rank): você pode regenerar dano Incurável.
Falhas exclusivas:
Fonte(-1 custo por rank): sua Regeneração funciona apenas quando você tem acesso a uma fonte específica para se recuperar, como sangue, eletricidade, areia, sucata, luz do sol, e assim por diante.
Sentidos(Custo base 1 por rank):
Spoiler :
Descrição:Seus sentidos são melhores, ou você tem sentidos adicionais além dos cinco básicos. Pegue ranks em Sentidos para ter os efeitos abaixo. Alguns efeitos exigem mais
de um rank, como apresentado na descrição. Por exemplo, se tiver Sentidos(radar//aguçado/analítico) 4, você teria assim o sentido de radar sendo aguçado e analítico em seu personagem para livre uso. sem limite de compra.
ACURADO 4 GRADUAÇÕES
Um sentido acurado pode apontar a localização exata de algo. Você pode usar um sentido acurado para mirar algo em combate. Sentidos visuais e táteis são normalmente acurados para humanos.
AGUÇADO 2 GRADUAÇÕES
Você pode sentir detalhes finos de qualquer coisa que possa detectar com um sentido específico, o que permite que você distinga e identifique diferentes alvos. Sentidos visuais e auditivos normalmente são aguçados para humanos.
ANALÍTICO 2 GRADUAÇÕES
Além até mesmo de aguçado, você pode perceber detalhes específicos de qualquer coisa que possa detectar com um sentido analítico, como a composição química,
a massa ou as dimensões exatas, a frequência de sons e o comprimento de onda de energia, e assim por diante. Você só pode aplicar este efeito a um sentido aguçado. Sentidos normais não são analíticos.
Falhas exclusivas:
Perceptível(-1 de custo fixo): Sentidos com esta falha são especialmente perceptíveis — seus olhos brilham, você emite um som, vibração ou energia que usa como sensor, etc.
de um rank, como apresentado na descrição. Por exemplo, se tiver Sentidos(radar//aguçado/analítico) 4, você teria assim o sentido de radar sendo aguçado e analítico em seu personagem para livre uso. sem limite de compra.
ACURADO 4 GRADUAÇÕES
Um sentido acurado pode apontar a localização exata de algo. Você pode usar um sentido acurado para mirar algo em combate. Sentidos visuais e táteis são normalmente acurados para humanos.
AGUÇADO 2 GRADUAÇÕES
Você pode sentir detalhes finos de qualquer coisa que possa detectar com um sentido específico, o que permite que você distinga e identifique diferentes alvos. Sentidos visuais e auditivos normalmente são aguçados para humanos.
ANALÍTICO 2 GRADUAÇÕES
Além até mesmo de aguçado, você pode perceber detalhes específicos de qualquer coisa que possa detectar com um sentido analítico, como a composição química,
a massa ou as dimensões exatas, a frequência de sons e o comprimento de onda de energia, e assim por diante. Você só pode aplicar este efeito a um sentido aguçado. Sentidos normais não são analíticos.
Falhas exclusivas:
Perceptível(-1 de custo fixo): Sentidos com esta falha são especialmente perceptíveis — seus olhos brilham, você emite um som, vibração ou energia que usa como sensor, etc.
Teleporte(custo base 2 por rank):
Spoiler :
Descrição:Você pode se mover instantaneamente de um lugar para outro sem atravessar a distância entre os dois pontos. Você pode teleportar a si mesmo e até 30 kg de massa adicional a distância igual à seu rank nesse perk vezes 500 m. Você só pode se teleportar para lugares que possa sentir com precisão ou que conheça especialmente bem. Você mantém sua posição e velocidade relativas quando se teleporta. Então, se estiver caindo quando se teleporta, você continua caindo à mesma velocidade quando chegar ao seu destino. Sem limite de compra.
Melhorias Exclusivas:
Acurado(+1 custo por rank): você não precisa conhecer nem sentir com precisão seu destino para se teleportar para ele, apenas deve ser capaz de descrevê-lo em linhas gerais, como “dentro do lobby do capitólio” ou “no topo da Torre Esmeralda”. Caso o destino não esteja dentro do alcance de seu Teleporte, nada acontece.
Estendido(+1 custo por rank): Você pode abrir mão de todas suas ações em um post para se teleportar para uma distância com o dobro do seu alcance normal.
Massa Aumentada(+1 fixo por compra desta melhoria): você pode carregar uma 50kg de massa adicional quando se teleporta, pra cada compra desta melhoria.
Viagem segura(+1 custo por rank): Você pode mudar sua posição e se desacelerar quando se teleporta.
Portal(+2 custo por rank): você abre um portal ou passagem entre dois pontos. O portal tem 1,5 metros de largura. Qualquer um tentando atravessar o portal é transportado. O portal permanece aberto enquanto você se concentrar nele.
Melhorias Exclusivas:
Acurado(+1 custo por rank): você não precisa conhecer nem sentir com precisão seu destino para se teleportar para ele, apenas deve ser capaz de descrevê-lo em linhas gerais, como “dentro do lobby do capitólio” ou “no topo da Torre Esmeralda”. Caso o destino não esteja dentro do alcance de seu Teleporte, nada acontece.
Estendido(+1 custo por rank): Você pode abrir mão de todas suas ações em um post para se teleportar para uma distância com o dobro do seu alcance normal.
Massa Aumentada(+1 fixo por compra desta melhoria): você pode carregar uma 50kg de massa adicional quando se teleporta, pra cada compra desta melhoria.
Viagem segura(+1 custo por rank): Você pode mudar sua posição e se desacelerar quando se teleporta.
Portal(+2 custo por rank): você abre um portal ou passagem entre dois pontos. O portal tem 1,5 metros de largura. Qualquer um tentando atravessar o portal é transportado. O portal permanece aberto enquanto você se concentrar nele.
Transformação(custo base 5 por rank):
Spoiler :
Descrição:Você pode transformar objetos em outros objetos, alterando sua forma ou composição material no processo. Você deve tocar o objeto escolhido para transformar. Você pode transformar 5kg de massa por rank nesse perk, se o objeto tiver mais massa que o seu máximo, a transformação é cancelada.
Variável(custo base 7 por rank):
Spoiler :
Descrição:Você pode ganhar ou usar virtualmente qualquer perk do tipo e descritor apropriados! Um efeito Variável lhe concede (rank x 5) pontos de poder que você pode
alocar em diferentes perks. Use uma ação em seu post e escolha onde alocar seus pontos de poder Variáveis.
Você também deve colocar descritores em seu perk variável, limitando seu escopo. Por exemplo, um efeito Variável que imita as características dos outros está limitado pelas características que o(s) alvo(s) possua(m); um efeito variável que lhe conceda características adequadas a diferentes formas está limitado pela(s) forma(s) que você assume; um efeito Variável que conceda adaptações está limitado pelo estímulo para o qual se adapta, e assim por diante. Este descritor não reduz o custo do efeito a menos que seja especialmente estrito ou limitante, e o avaliador é o árbitro final do que constitui um descritor adequado, e
que descritores são limitados o suficiente para se qualificar para uma falha Limitado.
A alocação de seus pontos Variáveis é sustentada, então caso você pare de manter concentração em seu efeito Variável por qualquer razão, seus pontos alocados “zeram” de volta a um estado “nulo”: você perde todas as características temporárias e deve usar a ação necessária para realocar seus pontos Variáveis de novo no seu turno para recuperá-los. Pontos
em um efeito Variável Contínuo permanecem onde você determinou sem manutenção, a menos que o efeito Variável em si seja contra-atacado ou nulificado. Efeitos Variáveis não podem ter duração permanente por definição. Sem limite de compra.
Melhorias Exclusivas:
Falhas exclusivas:
Lento: você só pode reconfigurar seu efeito variável fora de combate. Você pode ter de acessar um laboratório ou arsenal. Isso leva pelo menos um minuto, possivelmente até uma hora ou mais.
alocar em diferentes perks. Use uma ação em seu post e escolha onde alocar seus pontos de poder Variáveis.
Você também deve colocar descritores em seu perk variável, limitando seu escopo. Por exemplo, um efeito Variável que imita as características dos outros está limitado pelas características que o(s) alvo(s) possua(m); um efeito variável que lhe conceda características adequadas a diferentes formas está limitado pela(s) forma(s) que você assume; um efeito Variável que conceda adaptações está limitado pelo estímulo para o qual se adapta, e assim por diante. Este descritor não reduz o custo do efeito a menos que seja especialmente estrito ou limitante, e o avaliador é o árbitro final do que constitui um descritor adequado, e
que descritores são limitados o suficiente para se qualificar para uma falha Limitado.
A alocação de seus pontos Variáveis é sustentada, então caso você pare de manter concentração em seu efeito Variável por qualquer razão, seus pontos alocados “zeram” de volta a um estado “nulo”: você perde todas as características temporárias e deve usar a ação necessária para realocar seus pontos Variáveis de novo no seu turno para recuperá-los. Pontos
em um efeito Variável Contínuo permanecem onde você determinou sem manutenção, a menos que o efeito Variável em si seja contra-atacado ou nulificado. Efeitos Variáveis não podem ter duração permanente por definição. Sem limite de compra.
Melhorias Exclusivas:
Falhas exclusivas:
Lento: você só pode reconfigurar seu efeito variável fora de combate. Você pode ter de acessar um laboratório ou arsenal. Isso leva pelo menos um minuto, possivelmente até uma hora ou mais.
Voo(Custo base 2 por rank):
Spoiler :
Descrição:O mesmo que super velocidade, porém no ar. Sem limite de compra.
Falhas exclusivas:
Asas: você tem asas que permitem que você voe, mas elas correm o risco de serem presas ou amarradas, o que evita que você possa voar. Caso esteja imobilizado, amarrado ou preso, você não pode voar. Você pode recuperar o uso de suas asas reativando seu efeito Voo uma vez que não esteja mais afetado pelas condições mencionadas.
Falhas exclusivas:
Asas: você tem asas que permitem que você voe, mas elas correm o risco de serem presas ou amarradas, o que evita que você possa voar. Caso esteja imobilizado, amarrado ou preso, você não pode voar. Você pode recuperar o uso de suas asas reativando seu efeito Voo uma vez que não esteja mais afetado pelas condições mencionadas.